Pontos turisticos de Extrema

Cachoeira do Jaguari

Parque Municipal Cachoeira do Jaguari

Rota das Rosas
 
Estrada Municipal Sebastião Thomaz da Silva, 282 - Ponte Nova
Horário de Funcionamento

Aberto de Segunda a Domingo das 8h às 18h.

Durante a vigência do Horário de Verão funciona em horário especial, das 8h às 19h.

Fechado às segundas-feiras para manutenção.

Descrição: Um importante atrativo turístico que está disponível para visitação pública com todas as características que a natureza pode oferecer. Possui uma infra-estrutura de apoio aos visitantes composta de portal de informações, estacionamento, restaurante, playground, aparelhos de ginástica, sanitários, trilhas para caminhada na margem do rio Jaguari, queda d´água, decks, etc.

A cachoeira não é apropriada para banho, pois tem um correnteza muito forte.

Cachoeira do Salto

Parque Municipal Cachoeira do Salto

Rota das Águas
 
Estrada do Salto
Horário de Funcionamento

Aberto de Segunda a Domingo das 8h às 18h.

Fechado às terças-feiras para manutenção.

Um importante atrativo turístico que está disponível para visitação pública com todas as características que a natureza pode oferecer. Possui uma infra-estrutura de apoio aos visitantes, composta de portal de informações, estacionamento, restaurante, lanchonete, loja de artesanato, playground, aparelhos de ginástica, quiosques, sanitários, trilha de acesso à ilha, mirante natural e área de descanso. A cachoeira não é apropriada para banho pois tem um correnteza muito forte.

Pedra Cume

Pedra do Cume

Rota dos Ventos
 
Segundo o IBGE, a Pedra do Cume é o ponto mais alto da Serra do Lopo e atinge 1700m de altitude, o que garante de seu topo uma paisagem 360 graus com mais de 600m de elevação. A trilha de acesso, com nível médio de dificuldade, se dá pouco depois da Rampa de salto de Vôo Livre sentido Pedra das Flores. Há sinalizações desde a entrada da cidade que levam até a entrada da trilha, mas se você pretende conhecer a região se informe antes e procure um guia local.

Continua

Continua ...